quarta-feira, 15 de agosto de 2012

[LUTO] Milton Masteguim


Os apaixonados pela Puma e antigomobilistas em geral estão de luto hoje.

Faleceu um dos fundadores da Puma e Chamonix e pai do fundador da Lobini, o Senhor Milton Masteguim.

"SEMPRE LHE FUI MUITO GRATO - AJUDANDO NO PRINCIPIO DA MINHA CARREIRA- DEPOIS VIABILIZOU O MALZONE EM 66 NAS MIL MILHAS- COLOCOU UM PUMA PARA PARTICIPARMOS NO RALLY DA INTEGRAÇÃO ENTRE MUITAS PARCERIAS."
Jan Balder

 Nosso muito obrigado pela participação na criação de muitos sonhos, que até hoje habitam nossas mentes.

Esquema de montagem dos acabamentos das portas


Esse esquema já tem uns 02 anos que fiz para auxiliar um amigo na montagem dos acabamentos das portas.

Ele é válido para as Pumas GTE/GTI e GTS/GTC de 1976 ao final da produção que não possuem mais a forração original e se utilizam das reproduções (de boa qualidade) vendidas no mercado com costura eletrônica.

As peças que compões o sistema de forro de porta e pestanas são as seguintes:
- Forro de porta com costura eletrônica e eucatex com furação de acordo com as furações das portas;
- Presilhas de forro de porta do fusca antigo, mais conhecidas como tesourinhas;
- Pestanas de borracha;
- Perfil "U" retentor das pestanas;
- Perfil "L" de alumínio com altura igual ao perfil retentor (Compre o retentor primeiro para depois comprar o "L";
- Parafusos.

A parte mais complexa é a fixação dos perfis prendendo a forração da porta de forma a deixá-la esticada.

Observem no corte que o Perfil "L" (Em vernelho)  é parafusado diretamente na porta.
Depois vem a sobra de material do forro de porta (Em verde) que passa por cima do perfil  "L"
E logo após é parafusado o perfil retentor das pestanas (Em roxo) fazendo um sanduíche e prendendo o forro de porta;
Para finalizar, dá-se o acabamento com a instalação das pestanas (Em preto).

RESSALVANDO MAIS UMA VEZ QUE O SISTEMA ORIGINAL NÃO É DESSA FORMA. O forro original tem o Perfil "L"embutido na sua estrutura.

Qualquer dúvida podem perguntar.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Vende-se: Chevette Hatch e TL




O veículo acima é um Chevette Hatch 1979/1980. Seu motor foi totalmente recisado, com todas as juntas, espoletas, tudo trocado. Bomba de água, óleo e gasolina novas.Caixa de marchas e diferencial também revisados, assim como toda a suspenção dianteira e traseira. Carburador de corpo duplo Solex H34 opcional original de catálogo. DE MECÂNICA ESTE CARRO ESTÁ 100%!

Interior totalmente original, com tabelier reformado e revestido de couro na cor original, volante Phanter de época revestido de couro ou se optar, volante original marrom (ou um ou o outro, não vendo com os dois). Pequenos detalhes dos bancos estão rasgados, porém já possuo o Couro original dos bancos para a troca.

Externamente o carro se encontra com três pontos de ferrugem que precisam ser tratados, nada grave ou estrutural, apenas troca de chapa e pintura.

Uma bom trato de funilaria e pintura e o carro e o carro estará muito bonito.

Valor R$ 6.000,00.
Contato: (83) 8670-7700



Este segundo carro é do amigo Luciano Cavalcante. Trata-se de uma TL 1975.

"O carro está rodando, motor feito, peças novas, 2 pneus 0Km, 2 pneus meia vida, painel inteiro em Jacarandá original de época, todos os intrumentos. Elétrica feita, 4 farois novos, lâmpadas novas, bomba de combustível nova, mangueiras novas, carburadores revisados, motor de partida novo.

Necessita de uma rápida reforma para tirar alguns pontos de ferrugem, alguns retoques e detalhes, e está um carro novo de novo.

Capotaria meia vida, mas para pessoas exigentes, pode ser substituído fácil fácil.

Vendo por motivos pessoais.

VENDO URGENTE, PREÇO DE OCASIÃO: R$ 6.500,00
Interessados ligar: (83) 8899-1169 / 9984-0848 / lucianofletwood@hotmail.com"


Abandonados - Calvário de uma Puma (3)

A história desta Puma contado aqui parecia ter terminado.

Porém gosto de colher todas as informações sobre Pumas e cheguei ao atual proprietário das três.

Consegui boas notícias.

- a GTS está em processo de restauro, já foi feito o chassis e motor e o próximo passo é a pintura;
- a GTE está aguardando em frente a casa do proprietário a sua vez na restauração, e;
- a GTI infelizmente, por ter sido guardada muito tempo com um buggy sobre ela, ficou com a carroceria totalmente deformada. O proprietário irá vende as peças que restaram...

Consegui ainda umas fotos da GTE em seu atual local.... Espero vê-la brilhando como a mesma merece...




Irmãos de fibra (2)


Que bela notícia!!!! Os Templários do Asfalto anunciaram que fizeram a aquisição de um L'Automobile Ventura 1980 para restauração.

O Ventura é uma espécie de fibra muito raro de se ver. Raro também são as informações que o cerca, tendo pouco material de divulgação disponível na internet e poucos relatos.

Eles solicitam ainda maiores informações a respeito do modelo que será restaurado dos pés a cabeça e o objetivo é chegar na originalidade. Então toda informação será bem vinda.


segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Por onde anda? (1)

Como a maioria deve imaginar, o objetivo deste blog é, além de divulgar, catalogar e chegar mais próximo dos proprietários de Puma do Estado da Paraíba.

Além disto mostramos a participação de Pumas Paraibanos em eventos no estado ou vizinhos.

Ao longo dos anos que venho procurando, pesquisando, restaurando e principalmente fazendo amizades a bordo de uma Puma, obtive uma série de fotos de Pumas do estado que simplesmente sumiram do mapa.

Então, inauguro esta nova sessão: Por onde anda?

A brincadeira é a seguinte: Eu posto fotos de autoria própria que tenho guardadas a anos e os amigos tentam me fazer chegar aos proprietários atuais.

- Puma GTC 1981. Conheci o simpático e conversador proprietário desta Puma em Outubro de 2006. Na época, estava no meu apartamento quando o porteiro interfonou informando que ela estava parada em frente. Por inexperiência, eu não peguei o telefone de contato.



Se alguém tiver informações sobre esta Puma e seu proprietário, entrar em contato.