sábado, 14 de maio de 2011

Cadastro Nacional de Pumas

Para acessar, basta apenas clicar aqui


Pessoal,

O Cadastro Nacional, gerenciado pelo pumeiro Jaques Claudino de Santa Catarina existe desde 2007.

Atualmente possui cerca de 1269 Pumas cadastrados, sendo apenas 4 daqui da Paraíba e 74.393 acessos.

Ele passou um ano parado, provavelmente por problemas no domínio e conteúdo bloqueados, porém neste mês de Maio de 2011 o cadastro voltou ao ar e está disponível a toda comunidade....

Uma pena esta interrupção, pois muita coisa mudou e o cadastro está desatualizado... sendo necessário que os cadastrados acessem para atualizar as informações.

Lá é possível visualizar fotos dos felinos, além de ter acesso a reportagens de época, dicas de restauração e classificados.

Peço encarecidamente que os leitores Pumeiros deste blog acessem lá e, se tiver uns 5 minutinhos sobrando, cadastrem seus Pumas...

Para acessar, basta clicar no banner do Cadastro acima.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Vende-se GTS 74

A puma GTS 1974 acima do colega Marcelo, sócio do Volkswagem Clube, está a venda.

A pedida é de R$ 12.000,00.

Maiores informações me contactar que encaminho para o Marcelo.
email: andersonbritolira@gmail.com

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Blog recomendado - Clube do Carro Antigo-PB

Pessoal,

Como já foi dito neste blog, o Clube do Carro Antigo está com uma nova diretoria. Aproveitando isto, foi feito o relançamento do Blog do CCAPB que promete ter postagens com mais frequência, além de classificados de veículos a venda, noticias sobre encontros e reuniões, entre outros.

Estou como colaborador do Blog, juntamente com o colega antigomobilista Luciano Cavalcante.

Para acessar o basta apenas clicar aqui, e não esqueçam de seguir o blog com um perfil Blogger.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Puma GTE 79´ - A recompra

Continuando a história da minha Puma GTE 1979.

Em 2010 estava em casa quando fui surpreendido com o recebimento do boleto de licenciamento da minha ex-puma.

Estranhei, pois já tinha se passado dois anos que eu tinha vendido e eu tinha entregue o recibo de trabsferência assinado e reconhecido firma ao comprador.

Resolvi entrar em contato pois achei que poderia me prejudicar com esse carro no meu nome e o então proprietário me informou que o carro se encontrava encostado numa oficina para fazer um serviço geral e que eu não me preocupasse, me informando também que havia perdido o recibo.

Um dia depois ele me liga perguntando se eu não queria comprar de volta o carro pois ele não tinha mais tempo ($$$$) para cuidar do mesmo. Eu disse que não e que não tinha condições de pagar o que ele havia me pago.

Fio ai que ele me informou que o carro estava desmontado e pediu um valor abaixo do que eu tinha vendido e que mesmo assim eu não tinha... dois dias depois ele me liga baixando ainda mais o carro e mesmo assim, mesmo que eu quisesse muito, eu não tinha aquele valor...

Passaram-se mais dois dias e ele me liga... uma oferta irrecusável, com um valor de 30% do que eu havia vendido. Ai desta vez eu não tinha o dinheiro mas corri para conseguir...

No dia 24/03/2010, peguei meu cunhado e fomos direto para Natal, cheguei, vi o carro e ele estava muito próximo do que eu vendi, exceto pelo fato de ter ficado separado o chassis da carroceria, o que provocou ferrugem em todo o chassis, não muito, mas provocou e muitas peças novas da mecânica que eu tinha colocado foram perdidas.





Coloquei ele em cima de um reboque trouxe direto para a oficina...

Dia-a-dia (4)

Infelizmente por falta de uma foto um pouco mais antiga, este post só será completamente entendido por quem conheceu esse carro pessoalmente.

 O Puma GTS 1978 acima estava a venda numa concessionária de veículos usados na Av. Nossa Senhora de Fátima, nesta capital.

Ele possuia uma pintura bege metálica original ainda e com a pátina do tempo marcando toda sua história. Além disso, possuia os para-choques originais cromados (com um pouco de ferrugem devido ao tempo), lanternas bi-colores polimatic, retrovisor apenas do lado do motorista modelo Flag Metalgal, e interior faltando apenas o console e a manopla de câmbio originais...

Pois é... ele era assim... uma máquina muito original e próxima de uma Placa Preta.

Eis que surge um cidadão, compra este carro por 9 mil ruras e:

- Pinta o carro na cor amarelo FERRARI (enchendo a boca pra falar);
- Coloca lanternas dianteiras e traseiras fumê;
- Retira o para-choque;
- Troca os retrovisores;
- Troca a forração original dos bancos por uma de courvin amarela com preta;
- Reveste o miolo do painel com um couvin amarelo e promove troca de todos os botões originais do painel com a inclusão de uma chave de luz do GM Corsa;
- Troca do volante original de dois raios (esse modelo só saiu em 1978) por um xuning;
- Entre outras coisas que não reparei na minha rápida visualização...

A única peça que deu para salvar foi este raro (mosca branca dos olhos azuis) botão de esguicho. Esta peça não existe mais para vender novas, não há reprodução e as que não estão em Pumas de coleção PP são vendidas por um absurdo... ele só pediu que eu retirasse do painel.


As demais peças foram dadas a mecânicos, pintores, pessoas que desconhecem o valor histórico delas.

Depois disso tudo, esse GTS foi para a cidade do novo proprietário, Sumé-PB.

Uma pena...

domingo, 1 de maio de 2011

Encontro CCAPB (2)

Neste dia 29 de abril houve o encontro mensal do Clube do Carro Antigo, o primeiro sob a gestão da nova diretoria citada no post anterior.



Dentre outros veículos, tivemos a ilustre presença de dois Pumas, o GTE 77/78 do Grandão e a GTS 80 do Ronaldo Maia.



O evento foi prestigiado pelo Clube do Fusca da Paraíba, Chevette Clube da Paraíba, Volksvagem Clube da Paraíbe e pelos Templários do Asfalto.


Tivemos a participação de por volta de 26 veículos e um bom público presente ao som do excelente grupo de chorinho LUAR DO SERTÃO (83-8807-1900 / 3246-0694).

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Além disso, houve uma exposição dos excelentes desenhos do nosso amigo Mauricio Morais. Inclusive um deles me foi presenteado.


Eleições e posse do Clube do Carro Antigo-PB

O dia 25 de março marcou as eleições e posse da nova diretoria do Clube do Carro Antigo-PB. O evento foi realizado no restaurante NAU Frutos do Mar com os custos pagos por cada sócio.

Eleição e posse no mesmo dia sim, tendo em vista que apenas uma chapa se inscreveu, ocorrendo assim, uma vitória por W.O.


 Presidente eleito Paulo Maia (esq.) ao lado do Ex-Presidente e pumeiro Tércio Caldas
 Foto Alysson Nunes

Com isto, sai de cena o Pumeito Tércio Caldas e entra o antigomobilista e também proprietário de Puma, Paulo Maia.

Da esq. para a dir.: Tetta (vice-presidente), Paulo Maia (presidente), Sergio (diretor de comun. e marketing) e Kléber do Ó (1 º tesoureiro) formando parte da nova diretoria.
Foto: Alysson Nunes


Fui indicado e faço parte desta nova diretoria, com a missão de ser o Diretor Social. Podem ter certeza, caros leitores, que farei o máximo ao meu alcançe para desempenhar um bom papel, sempre com o objetivo de rejuvenecer o Clube.


Segue abaixo lista completa da nova diretoria:.

Clube do Carro Antigo da Paraíba
Biênio 2011-12

Presidente
PAULO R. MAIA

Vice-Presidente
LUIZ CARLOS D. DE LIMA (TETTA)

1º Secretário
JOSE EMANUEL OLIVEIRA COSTA BARBOSA
 
2º Secretário
ALCIR PINTO MORENO
 
1º Tesoureiro
KLEBER JOSE RODRIGUES DO Ó
 
2º Tesoreiro
EVERALDO BRAGA CAVALCANTI
 
Diretor de Comunicação e Marketing
SERGIO AUGUSTO M. TEIXEIRA 
 
Diretor de Patrimônio
HENRIQUE CESAR FEITOSA PEREIRA
 
Diretor Social
ANDERSON BRITO LIRA

Conselho Fiscal
Titulares
FRANCISCO ALVES CHAVES
                              
ALEXANDRE JOSE MOUSINHO MOREIRA
 
PAULO NEIVA MONTEIRO
 
Suplentes
FERNANDO D’AVILA L. B. CAVALCANTI
 
MARCOS AURÉLIO GOMES DE CARVALHO
 
NAPOLEÃO LEITE RODRIGUES MANGUEIRA