terça-feira, 5 de abril de 2011

Puma GTE 79' - A primeira fase

Pretendo contar brevemente a primeira fase da história com o Puma GTE 1979 que possuo.

Pretendia adquirir meu primeiro carro e saí em busca de algo especial.
Após muitas pesquisas e procurar em João Pessoa, cheguei a conclusão que o que cabia no meu bolso seria aquele Puma anunciado no Mercado Livre na cidade de Parnamirim-RN.

E foi no mês de agosto de 2006 que começou "meu relacionamento".

Talvés se fosse hoje em dia, com o conhecimento que adquiri, não teria comprado este... Mas o que seria da vida se tomassemos todas as nossas atitudes com base na razão... Então fui na mais pura emoção!!!


O Puma se encontrava com aquela velha maquiada para uma boa venda, com a traseira toda modificada, poucos ítens originais, como pode-se notar nas fotos.

 Comecei então minha peregrinação na reforma dele. Fiz tudo como de praxe... Primeiro o chassis e toda a base mecânica, depois pintura/retorno da traseira original, revisão elétrica, retífica no motor com cabeçotes novos,e lá se vão dois anos de uso integral, pois era meu único carro...



Trabalhava, namorava, ia para a faculdade, tudo com ele e assim ele se tornou meu xodó e eu não podia ver uma esquina asfaltada com um pouco de areia para contorná-la jogando o carro de traseira... hehe

É bom lembrar que durante este tempo eu era estudante e trabalhava, porém o Puminha requisitava muito mais do que ganhava, ficando muitos detalhes estéticos por fazer em prol das várias quebras mecânicas... =D

E por conta dessas quebras mecânicas, conheço algumas coisas sobre o robusto motor boxer e aprendi que só basta uma manutenção preventiva.

 

Porém, nem tudo são flores... Tive uma oportunidade de começar uma nova carreira profissional (a qual exerço até hoje) e para isso, precisava de um carro de passeio, que pudesse levar os clientes sem o risco de ficar no meio do caminho no prego.

A solução foi vender a Puma. Um adeus definitivo, com direito a lágrimas e cantada de pneus, a uma máquina que me rendeu muitas alegrias e raivas... kkkkkk


Estas foram as últimas fotos antes da entrega ao seu novo dono, que por coincidência veio de Natal-RN para adquiri-la. Este fato se deu no dia 17 de fevereiro de 2008 e foi também por meio do Mercado Livre.






4 comentários:

  1. Já tinha alma com as rodas Binno modelo Porche!

    ResponderExcluir
  2. Depois de tanto trabalho ter que se desfazer do carro deve ter partido o coração...bela história.

    ResponderExcluir
  3. porra, pq vc vendeu vei? um carrao desses!
    gostei da historia, no futuro pretendo estar escrevendo uma minha tbm rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Templários,
    O projeto era uma estética mais próxima do porsche.

    Mauricio e André,
    Como disse no texto... doeu bastante no coração, tanto que chorei... e chorei de verdade...
    Porém, na ocasião, era a única saída.

    ResponderExcluir